“A solicitação para que este trecho voltasse a ser em mão dupla partiu da própria população, que, mobilizada e organizada no Movimento Trânsito Livre, buscou apoio da Câmara de Vereadores e, para que a proposta pudesse ser avaliada por todas as esferas envolvidas neste processo de mudança, entendemos que a melhor maneira era buscar o referencial técnico necessário e, novamente, ouvir a população, que, em maioria aprovou a mão dupla no viaduto”, destacou, à época, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin.

De acordo com a concessionária Rota do Oeste, com o novo traçado viário, a passagem inferior pelo viaduto da Avenida Ademar Raiter funcionará em mão dupla. O fluxo de veículos também passará a seguir em mão dupla na Rua Idemar Riedi, mas somente entre as ruas Tangará e Palmares.

“Respeito à sinalização, velocidade adequada e muita prudência”. É isso que solicita o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura, reforçando que os agentes municipais de trânsito estão orientando os motoristas nos momentos de maior fluxo de veículos, garantindo a fluidez do tráfego, mas não há como manter os agentes no local nas 24 horas do dia. “É muito importante manter a atenção e obedecer o que a sinalização orienta, visto que o traçado nos dois viadutos é diferente”, reforça, acrescentando ainda que foi solicitado à Rota do Oeste aumentar a sinalização do local.