Prefeitura Municipal de Sorriso

Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00

Com apoio da PM, Município retira invasores de área ambiental

Publicado em 14 de janeiro de 2022 às 11:38

Após receber comunicação de invasão de área pública, equipes da Prefeitura Municipal estiveram nesta manhã (14) na área de preservação ambiental permanente localizada na Avenida Claudino Frâncio cruzamento com a Rua Desbravadores.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura, no local havia quatro pessoas que inclusive tinham cercado o espaço. Além de cercar, segundo o relato do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) os invasores também derrubaram algumas árvores e realizaram o corte da vegetação rasteira. Ao confirmar a invasão, Moura acionou a Polícia Militar que se dirigiu até o local e conduziu os quatro acusados à Delegacia de Polícia Militar para as providencias cabíveis. A cerca já foi retirada do espaço.

Moura lembra que esse é um crime ambiental – já que além de ser área pública, o espaço também é área de preservação ambiental permanente; previsto na Lei de Crimes Ambientais 9.605/98 e passível de prisão. O Município já registrou boletim de ocorrência do fato.

“Reiteramos mais uma vez que essa não é uma prática que será tolerada pelo Município. Ao perceber qualquer invasão a população pode nos acionar pelo número 153 ou ligar diretamente para a Polícia Militar no 190”, finaliza.

Texto: Claudia Lazarotto
Fotos: Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil