Mutirão de Limpeza

Com o mutirão de limpeza promovido de maneira integrada entre a Semosp e a Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), a Prefeitura de Sorriso, com apoio do Poder Judiciário segue ampliando ações de limpeza.

Amanhã (sábado,10), cerca de 50 pessoas vão deixar bem mais limpas as áreas públicas do Jardim Botânico e do Bairro União. Deste grupo, 30 são reeducandos e participam da atividade graças ao projeto Mão Amiga.

A limpeza tem como objetivo zerar possíveis criadouros de insetos e animais peçonhentos e, principalmente, neste período de seca intensa, reduzir potencialmente o acúmulo de  qualquer material que possa servir como estopim para um incêndio. Outro fator levado em consideração é a segurança pública, pois áreas limpas inibem a prática criminosa, assim como facilitam o trabalho das forças de segurança.

Ao mesmo tempo, a  Secretaria Municipal de Transportes (Semtra) também segue fazendo o trabalho de limpeza da vegetação nas laterais das estradas rurais, justamente para reduzir ao máximo o acúmulo de qualquer material que possa contribuir para a geração de focos de incêndio.

Dúvidas podem ser sanadas pelo 3544 1727, pelo 3544 0298 ou por meio de mensagem via Whats App para o número 99677 8783.