O que será recolhido?

Com a coleta de resíduos sólidos, a Prefeitura recolhe móveis e eletrodomésticos velhos e inservíveis; assim como restos da limpeza de jardins (folhas e restos vegetais que podem servir como criadouro de insetos e animais peçonhentos, como a grama quando é cortada).

Como embalar estes resíduos?                                                              

Eles devem colocados em sacos de até 60 kg e podem ser disponibilizados nas calçadas uma semana antes do período de coleta. Portanto, quem reside no Setor 8 já pode começar a faxina e disponibilizar na calçada os itens que devem ser recolhidos.

Ah, sabe aquele saco de ráfia da coleta seletiva? Então.  Seu uso é exclusivo para destinar os itens recicláveis (papelão, plástico, alumínio, e isopor, por exemplo). Usar esta embalagem para colocar os restos vegetais, como folhas e outros resíduos de jardim, não é correto. Para a coleta de resíduos, podem ser usados os sacos de lixo tradicionais, de até 60 kg.

O que não é coletado?

Galhos maiores, resultado de podas, devem ser levados pelo próprio morador até o Depósito Municipal de Entulhos e Galhadas (DMEG - antigo Lixão). Restos de construção civil também não são coletados em casa e devem ter como o destino o DMEG, que funciona de segunda a sábado, das 6h às 18h.

Dúvidas, sugestões, críticas ou elogios sobre este ou outro serviço ofertado pela Prefeitura? Só ligar no 150, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Clique aqui e acompanhe o calendário!

https://site.sorriso.mt.gov.br/pages/calendario-de-coleta-2023