Prefeitura Municipal de Sorriso

De 12 a 17 de abril

Coleta de Resíduos Sólidos será no Setor 2 de Sorriso

Publicado em 09 de abril de 2021 às 08:30

Você mora no Centro, ou nos bairros Benjamin Raiser, Alphaville, Village, Villa Romana, Jardim das Acácias e Parque Felicidade?  Na próxima semana, de 12 a 17 de abril, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), fará a coleta de resíduos sólidos, no Setor 2, composto por estes bairros.

Então aproveite o fim de semana para fazer aquela faxina, desentulhar a casa, liberar espaço e se desfazer daquele móvel velho ou daquele eletrodoméstico que já não funciona mais. Além destes itens, também serão recolhidos resíduos sólidos provenientes da limpeza de jardins (folhas e restos vegetais que podem servir como criadouro de insetos e animais peçonhentos). Estes resíduos devem ser colocados em sacos de até 60 kg.

Vale lembrar que é somente no período de coleta que estes materiais podem ser colocados nas calçadas. Em outros períodos, dispor estes itens no passeio público pode gerar multas. Já aqueles galhos maiores, resultado de podas, devem ser levados pelo próprio morador até o Depósito Municipal de Entulhos e Galhadas (DMEG), onde também devem ser destinados os restos de construção civil e resíduos industriais.

Junto com a coleta de resíduos, a Semosp também promove outros serviços nestes bairros neste período, como a manutenção da iluminação pública, limpeza de bocas de lobo e de meios-fios, roçada de terrenos públicos e tapa-buracos no asfalto, por exemplo. “Nossa intenção é fazer um trabalho completo de manutenção da infraestrutura urbana nestes locais, mas, muitas vezes, alguns serviços levam mais tempo que outros, como a limpeza de bocas de lobo, por exemplo, que, dependendo da situação, demanda mais trabalho ou também o tapa-buracos, que precisa de tempo firme para o que o trabalho não seja perdido”, destaca o titular da Semosp, Milton Geller.

Nesta semana (de 5 a 10 de abril) a coleta de resíduos está sendo feita no Setor 1, que engloba os bairros Industrial (1.ª e 2.ª Etapas), São Domingos, Fraternidade, Verdes Campos, Novos Campo, São Mateus, Boa Esperança (I e II), Vila Bela, São Francisco, Estrela do Sul, Jardim Ocidental e Master Ville (I e II).

Tem alguma dúvida sobre a coleta de resíduos ou sobre outros serviços feitos pela Semosp? Ligue no 3544 1727, no 3544 0298 ou envie uma mensagem via Whats App para o número 99677 8783.

Texto: Nádia Mastella
Fotos: Arquivo