É somente no período de coleta que estes materiais podem ser colocados nas calçadas. Em outros períodos, dispor estes itens no passeio público pode gerar multas. Já aqueles galhos maiores, resultado de podas, devem ser levados pelo próprio morador até o Depósito Municipal de Entulhos e Galhadas (DMEG), onde também devem ser destinados os restos de construção civil e resíduos industriais.

Nesta semana, a coleta está sendo feita no setor 8, composto pelos bairros Nova Prata, Industrial Leonel Bedin, Residencial Mário Raiter, Loteamento Industrial Juscelino Kubitschek, Loteamento Eldorado, Novo Horizonte I, II e III, Morada do Bosque I e II, e Nova Aliança I e II.

Mutirão de Limpeza

Na tarde desta sexta-feira (30) e amanhã (31), o mutirão de limpeza de áreas públicas será realizado na região do Bairro Flor do Cerrado e também será continuado na Escola Técnica Estadual, onde as equipes atuaram na semana passada.

O mutirão é promovido de maneira integrada entre a Prefeitura, por meio da Semosp e da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), com apoio do Poder Judiciário. Nesta empreitada, das cerca de 50 pessoas que se dedicam a limpar áreas públicas, 30 são reeducandos que integram o Projeto Mão Amiga.

A limpeza tem como objetivo zerar possíveis criadouros de insetos e animais peçonhentos e, principalmente, neste período de seca intensa, reduzir potencialmente o acúmulo de qualquer material que possa servir como estopim para um incêndio. Outro fator levado em consideração é a segurança pública, pois áreas limpas inibem a prática criminosa, assim como facilitam o trabalho das forças de segurança.

Dúvidas sobre a limpeza urbana? É só ligar 150. Neste número, linha-direta com a Ouvidoria da Prefeitura, também é possível tirar dúvidas sobre este e outros serviços públicos, fazer denúncias ou elogios. O 150 também segue prestando orientações sobre a covid-19.