Como embalar estes resíduos?

Eles devem colocados em sacos de até 60 kg e guardados dentro de cada quintal (abrigado da chuva, tá) até a semana da coleta. Coloca na calçada fora do período correto pode gerar multa.

O que não é coletado?

Galhos maiores, resultado de podas, devem ser levados pelo próprio morador até o Depósito Municipal de Entulhos e Galhadas (DMEG - antigo Lixão). Restos de construção civil e resíduos industriais também não são coletados em cada e devem ter como o destino o DMEG, que funciona de segunda à sábado, das 6h às 18h.

Além de cuidar dos quintais, como também é possível ajudar a manter a cidade limpa?

Uma forma de ajudar a evitar insetos, especialmente o mosquito da dengue, é não jogar folhas ou outros resíduos nas bocas de lobo. Estas estruturas não são lixeiras e sim escoadouros para as águas das chuvas.

Tem dúvidas, sugestões, críticas ou elogios sobre a limpeza urbana ou outro serviço prestado pela Prefeitura?

Ligue 150. Além de fazer solicitações e expor sua opinião, neste canal de comunicação também é possível obter informações e orientações sobre a covid-19.