Mutirão de Limpeza

Além de cumprir o calendário da coleta de resíduos, com uma ação integrada entre a Semosp e a Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), a Prefeitura de Sorriso também está ampliando ações de limpeza, tanto na área urbana, quanto na rural. O foco da ação, além de reduzir criadouros de insetos e animais peçonhentos é, principalmente, neste período de seca intensa, reduzir consideravelmente qualquer material que possa servir como estopim para um incêndio. Outro fator levado em consideração é a segurança pública, pois áreas limpas inibem a prática criminosa, assim como facilitam o trabalho das forças de segurança.

A iniciativa conta com a participação de reeducandos do Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS) por meio do projeto Mão Amiga, viabilizado por meio da parceria com o Poder Judiciário. Este mutirão de limpeza terá mais uma edição amanhã (3), na região do bairro Vila Rica. Ao todo, mais de 50 pessoas atuam nestes mutirões, sendo que, destas, 30 são reeducandos.

Atenção à área rural

De forma concomitante, a Secretaria Municipal de Transportes (Semtra) também segue fazendo o trabalho de limpeza da vegetação nas laterais das estradas rurais, justamente para reduzir ao máximo o acúmulo de qualquer material que possa contribuir para a geração de focos de incêndio. Nesta semana, o trabalho está concentrado nas estradas do Assentamento Jonas Pinheiro.