Proporcionar alegria às crianças da rede municipal e cumprir com o seu papel social. Esta é a proposta da Cooperativa Agropecuária e Industrial Celeiro do Norte – COACEN, ao receber 1500 alunos de seis escolas municipais de Sorriso para assistir a uma peça de teatro.

Este é o 9º ano que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC firma esta parceria com a COACEN como forma de brindar os seus alunos com atividades de lazer e cultura.

As crianças serão divididas em duas turmas (matutino/vespertino), com 750 estudantes cada, na sexta-feira, (04) na sede da Cooperativa. Além da peça de teatro com o tema “Os verdadeiros heróis são os agricultores”, também será ofertado um lanche e uma muda de árvore frutífera para cada aluno.

“A Cooperativa comunga da ideia de que a educação é a chave para um futuro melhor. Estaremos dando uma muda de árvore para incentivar os pequenos a plantarem em casa e, assim, darem a sua contribuição com a natureza e a produção de alimentos”, disse Dayane Lucena, coordenadora do projeto Dia C.

Serão recepcionados alunos entre seis e dez anos das escolas municipais Flor do Amanhã, Francisco Donizete, Papa, São Domingos, Valter Leite e Vila Bela.