Amamentar é um direito de toda mãe. No agosto dourado, as organizações de saúde reforçam a necessidade e a importância de realizar a amamentação pelo menos até o 6º mês de vida da criança e, se possível, até os dois anos ou mais, segundo orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde).
A amamentação ajuda na nutrição e imunização do bebê contra doenças respiratórias e alergias.
A amamentação também contribui para a prevenção do câncer de mama, principalmente se feita por mais de um ano.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Sorriso tem uma nova mesa diretora. De acordo com a publicação do dia 7 de maio, do Diário Oficial da Associação dos Municípios de Mato Grosso (AMM), Leidmara de Oliveira Gomes é a nova presidente e Katieli Ketlen de Oliveira Araújo é a vice-presidente. Elas irão atuar por um período de dois anos.
“Nós desejamos à Leidmara, à Katieli e a todos os demais membros do CMDCA da atual gestão muita sabedoria nessa caminhada de acolher ao outro que está em situação de vulnerabilidade e precisa desse suporte de acolhimento e amor”, pontua a secretária de Assistência Social do Município, Jucélia Ferro.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).