Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
(66) 3545 4700
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 11:00 e das 13:00 as 17:00

Selo Diamante

96,84%

de eficiência

Sorriso recebeu o Selo Diamante de transparência pública, a premiação representa o mais alto nível de transparência pública, demonstrando o compromisso com a prestação de contas e o investimento dos recursos públicos.

Sentir

CMAS inova e realiza reuniões descentralizadas

Publicado em 19 de maio de 2026 às 16:49
Conselheiros avaliam e fiscalizam as ações socioassistenciais mais perto de onde “acontece” o trabalho

Nesta segunda-feira (18 de maio), a reunião ordinária do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) foi diferente. Mais que discutir, avaliar, planejar e analisar as políticas e ações socioassistenciais realizadas no Município, o Conselho também quer “sentir” como este trabalho é desenvolvido, não apenas nas instituições públicas, mas também nas instituições não-governamentais.


Presidente do CMAS, Maristela Zanata destaca a importância da descentralização das reuniões, à medida que permite aos conselheiros conhecerem, bem de perto, o trabalho desenvolvido pelas instituições. Desta vez, quem recebeu o CMAS foi a Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente Jardim Amazônia “Mãezinha do Céu”.


“Muito mais que uma reunião técnica, que nos permita cumprir a rotina administrativa e fiscalizatória, nosso objetivo é ir além e poder acompanhar bem de perto o trabalho feito pelas instituições sociais, sejam elas integrantes do poder público, ou as não-governamentais”, complementa Maristela, antecipando que a exceção deve virar rotina.


“Já estamos vendo outro local para a próxima reunião, lembrando que, para ser considerada uma entidade de assistência social, é preciso que haja uma análise e aprovação pelo CMAS”, explica.


Secretária de Assistência Social, Daniela Marsola Stel enaltece a iniciativa do CMAS, em se aproximar mais das instituições. “Primeiramente, integrar o conselho já é um trabalho louvável, dado que é uma função não remunerada, de extrema responsabilidade e enorme importância e ver esta iniciativa, de estar próximo das instituições, acompanhar in loco  as ações desenvolvidas, certamente melhorará, tanto os atendimentos às instituições, quanto o atendimento à população por elas atendidas”.

Imagens
Texto: Nádia Mastella
Fotos: Semas
Home
Transparência
SIC
Ouvidoria
Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao clicar em entendi ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.
Saber mais

Entendi