O brilho nos olhos de quem não tem acesso a uma sala de cinema pode ser visto em dezenas de crianças ansiosas para a primeira sessão. E foi ali, ao pé de uma árvore, num caminhão da Caixa Seguradora, que dezenas de crianças participaram da sessão de lançamento da carreta de cinema de graça.

A parceria firmada com a Prefeitura de Sorriso está levando alegria, cultura e diversão às pessoas da região Leste da cidade. O caminhão de cinema fica na cidade até a quinta-feira, 27.

O grande número de crianças que procuraram o caminhão de cinema logo no primeiro dia impressionou o Produtor de Eventos da Caixa Seguradora, Clayton Santos. As sessões começam às 8 horas da manhã e vão até às 19 horas. A entrada é gratuita, assim como a distribuição de pipoca e refrigerante.

A cerimônia de abertura contou com a presença do Prefeito Ari Lafin; do Secretário de Governo, Luis Fábio Marchioro; da Secretária de Educação e Cultura, Lúcia Korbes Drechesler; da Secretária de Assistência Social, Jucélia Gonçalves Ferro; do Vereador Marlon Zanella; do gerente geral da Caixa Econômica Federal, Bernardo Barreto, dentre outras autoridades.

Lafin disse que se sente realizado ao poder proporcionar eventos como este, onde são ofertados cultura, entretenimento e lazer, especialmente às crianças desta região da cidade que nem sempre tem acesso a uma sala de cinema.

A chefe do Departamento de Cultura, Luana Castro, disse que este é um evento inédito na cidade. “A sétima arte encanta a todos. É assim que queremos fazer cultura e levá-la a todas as regiões do município. E vamos ampliar a ideia também aos Distritos”, garantiu.

Estão em cartaz Carrossel 2, Alice através do espelho, Zootopia, O bom dinossauro, Vai que cola, e Jurassic world.