Aline conta que fez uma estratégia agressiva e apostou tudo na última volta para surpreender as grandes favoritas e terminar com a medalha de ouro após percorrer 114km em um circuito de 3h30m de prova. "Era uma prova de resistência em voltas. Tive um problema na corrente nos quilômetros finais, mas eu acreditei na prova, não desisti e fui buscar. Foi uma prova difícil e muito desgastante, mas acabou tudo dando certo no final e consegui manter uma pequena diferença suficiente para me tornar campeã. Foi gratificante e, sem dúvida, um sonho realizado e uma experiência para a vida toda”, diz a ciclista, emocionada.  

Na manhã de ontem (27), Aline foi recepcionada pelo prefeito Ari Lafin, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, e o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão.

“Para nós é um honra recebê-la e um imenso orgulho vê-la conquistando uma competição tão disputada e, claro, levando o nome de Sorriso. Parabéns Aline pela sua dedicação e muito sucesso em sua carreira esportiva”, desejou Ari.

“Ela não para. Mais uma vez, Aline mostrou todo seu talento e dedicação ao esporte. Para nós é motivo de muito orgulho”, complementou Brandão.

Aline pedala há seis anos, mas há quatro vem treinando forte para competições. No mês de abril, ela compôs a elite feminina da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike, que aconteceu em Petrópolis (RJ). A competição mais importante do mountain bike brasileiro contou com a participação de 800 ciclistas de nove países, como Chile, Porto Rico, Portugal, Rússia, Ucrânia, Letônia, Holanda e Inglaterra. Dentre eles, campeões olímpicos e mundiais.