Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Equipes da Prefeitura já estão atuando na mitigação de estragos causados pela chuva desta madrugada (22 de outubro), com 99,2 mm, segundo o Inmet. Um conjunto de quitinetes e uma casa foram afetados no bairro Novo Horizonte, com a queda de um muro e a entrada de água e lama nas residências.
“O trabalho de limpeza começou nas primeiras horas do dia e o restante do muro está sendo avaliado, e se houver risco, será totalmente retirado para evitar novas quedas”, informou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Milton Geller.
O gestor também adiantou que está sendo feito um mapeamento de toda a cidade, mas, a princípio, somente este ponto sofreu avarias com a chuva. Algumas árvores chegaram a cair, mas já foram retiradas, ainda durante a madrugada. “As redes de drenagem construídas nos últimos meses se comportaram perfeitamente bem frente à chuva intensa”, avaliou o secretário.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).