No próximo domingo (11), ciclistas de vários estados estarão reunidos para o 2º Ride Sorriso MTB. Considerado o maior evento de cicloturismo de Mato Grosso, o Ride contará com a participação de 300 esportistas que percorrerão 65 km, entre estrada de chão e asfalto, dentro do município de Sorriso. A largada será às 7 horas, na Praça das Fontes.

As inscrições para o 2º Ride Sorriso MTB encerraram-se no dia 10 de maio. Entre os atletas confirmados, está Gustavo Gonçalves, o Guga, ciclista da cidade de Matão, São Paulo. Segundo os organizadores, os ciclistas que efetivaram as inscrições receberão um kit contendo uma camisa própria para pedal, e demais itens necessários para prova, e ainda concorrerão a uma bicicleta e sorteios de brindes.

Os kits devem ser retirados no sábado, a partir das 18 horas, no Recanto da Viola, ocasião em que será repassado todo o briefing do evento e ainda haverá uma palestra, às 19h30, com Adriano Grandão, ex-técnico da seleção brasileira de ciclismo. Para os participantes de outros municípios que não conseguirem retirar no sábado à noite, os kits serão entregues no domingo, às 6 horas, na Praça das Fontes.

Primando pela integridade dos atletas, a organização montou pontos de apoio a cada 15 km de prova, com água, frutas e isotônicos; batedores de apoio com carros e motos; sinalização nos 65 km de prova e seguro contra acidentes para todos os ciclistas inscritos. Para participar do evento é necessário levar documentos pessoais e a “declaração de aptidão para prática de atividade esportiva”, ou atestado médico, devidamente preenchidos e assinado.

O 2º Ride Sorriso MTB é organizado pelo grupo Pedal dos Amigos, e conta com o apoio da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, entre outros parceiros e patrocinadores. Mais informações pelo site
www.ridesorriso.com.br.