O Centro de Convivência da Terceira Idade - CCTI tem um número expressivo de idosos cadastrados para a prática de atividades físicas e de lazer, 670 ao todo. O período de 18 a 22 de julho, foi uma semana de atividades diferenciadas, com a gincana denominada GincaNONA,  visando  despertar as potencialidades dos idosos quanto a criatividade, estimular a sociabilidade, compartilhar de experiências vividas em outras gincanas, as emoções em cada prova quer seja ganhando ou perdendo, a comunicação entre o grupo e com os demais, o aprendizado de coisas novas, permitindo-lhes uma vida muito mais ativa e feliz.

A participação foi dividida em três grupos, aos quais foram dados nomes e cores: Os Incríveis escolheram a cor vermelha, os Vingadores usaram o Azul e a Equipe Verde denominou-se Idosos e furiosos.

O evento teve a organização e desenvolvimento da equipe comandada pela coordenadora do CCTI, Silvana Bezerra Milan.

Resultado

3º lugar- Idosos Furiosos com 1.550 pontos;

2º lugar - Os Vingadores somando 1.840 pontos;

1º lugar - Os Incríveis totalizando 2.130 pontos.

 Conforme a coordenadora, no CCTI, de segunda a sexta-feira são realizados encontros com os idosos, sempre com muitas dinâmicas ou brincadeiras. “Para exercitar o corpo, manter a força e equilíbrio as atividades de academia, zumba gold, hidroginástica, alongamento específico, vôlei adaptado e informática, nos períodos matutino e vespertino. Já para o entretenimento está a disposição os jogos de canastra, sinuca, bocha, bolãozinho, dominó e resta um.
 Na sexta-feira, o dia foi reservado para realização do Cadastro Único com atendimento ao público, organização do CCTI e reunião com a equipe, aula de canto, serviço de convivência, matinê e na última sexta-feira do mês comemoração dos aniversariantes”, reforça Silvana.