A série de lives terá início na quarta-feira (20), às 19h, com o tema: A importância das tecnologias educacionais em rede no desenvolvimento da cultura digital. A palestrante será a Dra Cristiane Holhler, do Grupo de Estudos Laboratório de Pesquisas em Análise de Redes Sociais na Educação - Laparse (UFMT), com mediação dos professores William Bordin e Elenice Franciosi. Na sequência, às 20h30, a temática será “Fundeb permanente e o direito dos estudantes”, com o palestrante Ms. Carlos Eduardo Sanches, do Instituto Positivo. O encontro virtual terá como mediadores Elenice Francisco e Pedro Lino e convidada a secretária municipal de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler.

No dia 21, às 19 horas, a Dra Marta Helena Cocco irá abordar “Literatua, BNCC e a formação humana”, com as mediadoras Isolti Cossetin e Cláudia Zanatta. Na sexta-feira (22), a partir das 19h, a live será musical com a participação de artistas locais, homenagem aos professores e sorteio de brindes.  

A programação será retomada na segunda-feira (25), às 19h, com debate sobre “Recursos tecnológicos para o ensino básico”, com a Me. Rafaela Lima, do Portal Mais Ciências.  O encontro terá como mediadoras Elizania Maciel e Silvana Mariote.

Na terça-feira (26), o tema a ser abordado será “Metodologias ativas: engajamento e aprendizagem”, com o professor Me. Leandro Holanda, da Tríade Educacional. A live terá início às 19h e terá mediação de Elizania Regina Maciel e Ivanete Ferro, com a convidada Aline Dessbesel (Projeto União Faz a Vida - Sicredi Celeiro MT/RR).

O Webinar 2021 encerra na quarta-feira (27) com o tema “Neurociências e metodologias ativas: Como se conectam?, com a participação dos professores Marlon Burnetta, José Motta e Paulo Tomazinho, do Moonshot Educação. A mediação ficará por conta de Alexsandra Andraski e Ana Reni.

Todas as lives serão transmitidas pelo canal do Cemfor no YouTube, sempre no horário de Mato Grosso.