Para a secretária de educação, Lúcia Drechsler, todas as formas de educar são válidas, oferecer esses ensinamentos faz despertar o interesse de bons hábitos para o futuro do meio ambiente.

“Estamos sempre preocupados com a educação de nossas crianças e adolescentes. Despertar nelas os cuidados, a preocupação com a preservação e proteção de nossos recursos e matéria-prima é essencial para nossa sobrevivência.” Frisa.

A palestra será ministrada pelo Engenheiro Agrônomo Xico Graziano que também é Mestre em Economia Agrária e Doutor em Administração. Professor de MBA da FGV/SP e lecionou na Unesp/Jaboticabal. Ocupou vários cargos públicos no Governo de São Paulo e no Governo Federal. Consultor em organização, marketing de agronegócios e sustentabilidade, conferencista e escritor, publicaram 10 livros sobre questões agrárias, meio ambiente e política.

O evento é gratuito e aberto à comunidade. O início será as 7h30 da manhã, no Auditório Farroupilha, no Centro de Eventos Ari José Riedi.

Sobre o Projeto

Criado em 2022, o projeto “O Agro na Escola, Um Sorriso para o Agro! – Produzindo alimentos com responsabilidade”, tem como objetivo sensibilizar as unidades escolares sobre os cuidados com o meio ambiente através de ações interdisciplinares, como boas práticas agrícolas, reciclagem e recuperação de áreas degradadas.

As ações e a metodologia do projeto são desenvolvidas desde 2006 através do Programa de Educação Ambiental-Sorriso Vivo que reforçam o papel dos atores sociais do território, essenciais para o sucesso da iniciativa, estabelecendo parcerias com a Prefeitura, além de alianças com o setor privado. O propósito de educar, considerando atividades sustentáveis, é buscar valores e atitudes que possibilitem uma convivência harmoniosa do ser humano com as demais espécies do planeta, os auxiliando a compreender e analisar criticamente a participação do homem no meio ambiente.