Muita alegria e emoção marcaram o Casamento Comunitário 2019, realizado pela Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Assistência Social, com o apoio do Poder Judiciário.

Ao todo, 116 casais oficializaram a união que contou com uma linda cerimônia, realizada no Centro de Eventos Ari José Riedi, na última quinta-feira (10).

Esse projeto social é realizado para regularizar a situação de casais que não possuem condições financeiras de arcar com os custos da documentação e querem realizar o sonho se unir oficialmente.

“Sem palavras para dizer a emoção que estou sentindo de conseguir realizar o sonho de muita gente que não tem condições de fazer essa união. Estou muito feliz em poder proporcionar alegria para muitos casais, me emocionei muito ao ver pessoas tão queridas casando”, declarou a primeira dama, Jucelia Ferro.

Francisco e Joana, depois da espera de três anos, foi um dos casais que se uniram através do Casamento Comunitário. “Este é momento maravilhoso, um momento muito especial. Estou realizando o sonho hoje, de casar com uma pessoa que eu amo”, declarou Francisco.

Raerison e Railma também aproveitaram o Casamento Comunitário para selarem a união de forma oficial. “Um momento único, maravilhoso e que vai marcar nossas vidas. Fazia tempo que queríamos casar e aconteceu este evento e está sendo melhor do que esperávamos.”

Cerimônia religiosa

A cerimônia religiosa do Casamento Comunitário foi realizada na Paróquia São Pedro Apóstolo na noite da última sexta-feira (11).

Ao todo, 16 casais participaram da cerimônia que também foi marcada com muita emoção.

Somente estes casais conseguiram cumprir com os requisitos exigidos pela igreja católica, para realizarem a cerimônia religiosa do casamento.