E além de poder levar toda a garotada para folhear obras como “Olha a boca do João”, no dia 8 de outubro, sábado, haverá uma ação específica que visa ressaltar a importância da higiene bucal. Aliada ao livro – Olha a boca do João; haverá presença de um profissional que explicará para a criançada “tudo o que é necessário saber para sorrir”.

A coordenadora do departamento de Educação e Saúde da Secretaria de Saúde e Saneamento de Sorriso, Sílvia Gehring, pontua que a Semsas será parceira do evento justamente no trabalho orientativo de higiene bucal. “É mais uma oportunidade para falarmos com as crianças da importância da higiene bucal e, o melhor é que o assunto será debatido com as famílias e de forma lúdica, com o livro que conta a história do João”, diz.

Leitura em números

De acordo com o Instituto Pró-Livro, em média, os brasileiros leem 2,43 livros por ano; 30% da população nunca comprou um livro e 44% não tem o hábito da leitura. E foi pensando nisso que ainda em 1991 o Instituto Vida para Todos iniciou o trabalho de divulgação da leitura, inicialmente em ônibus adaptados e hoje, em carretas da leitura.  O evento da próxima semana em Sorriso é uma promoção do Instituto que percorre todo o país.