Vestidos de caipiras, com bandeirolas, bolo, pé de moleque, canjica, casamento caipira, dança quadrilha e muita animação, assim foi marcado o Arraiá do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Nova Vida, realizado na tarde de ontem (11).  O evento contou com a participação dos usuários da unidade e também dos familiares.

 

“Este é um momento de interação de forma descontraída, entre os profissionais, familiares e pacientes. Já faz parte do calendário do CAPS e então todos anos eles ensaiam por vários dias depois vamos as apresentações. Assim nos misturamos e curtimos, divertimos e promovemos essa integração entre os participantes, é muito bom, tudo feito com muito carinho”, contou a coordenadora Marília Giudice.

 

O CAPS acompanha atualmente cerca de 160 pessoas, além das pessoas que são encaminhadas para avaliação e tratamento, o local já não consegue atender a demanda, pois foi construído há 14 anos. A  nova  sede do CAPS já está em construção, uma obra de 677,80 m², com recursos do município no valor de R$1.227.753,11 vindo através de uma parceria com o Ministério Público.