A palestra integra um ciclo de capacitações do Programa Desenvolve Sorriso e será realizada no dia 24, das 18h30 às 21 horas no Centro de Eventos Ari José Riedi. O palestrante é o professor de inovação e de design thinking, Marcelo Pimenta, que também é consultor nacional do Sebrae e representante brasileiro em Paris na NetExplo – fórum da Unesco que debate as inovações mais recentes.

Segundo Pimenta, a “Economia da Paixão” é um novo momento da sociedade e dos negócios. O destaque é a combinação de vários fatores que possibilitam à cada um, independente de origem, classe social, condição econômica, criar um plano para viver a vida que desejam.

O formador aborda temas que sofreram alterações com a pandemia da vcovid-19 e entre os principais assuntos abordados na palestra estão:

✔A era das redes / busca por conveniência e comodidade;

✔O novo consumidor / o poder dos nichos;

✔A economia criativa / economia do conhecimento;

✔A economia da longevidade / economia circular;

✔Work anywhere (trabalhe em qualquer lugar);

✔Conexão com o propósito / vida natural;

✔Era de aquário / negócios colaborativos.