Sorriso sediou no último sábado (6), o XIII Campeonato Brasileiro de Quatrilho. O evento que contou com 132 jogadores, recebeu visitantes dos estados do Sul – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além dos donos da casa, os mato-grossenses.

O evento sagrou como campeão o catarinense José Carlos Rossi, de Faxinal dos Guedes no 1º lugar. Já os sorrisenses Valcir Belusso (Xerife) e Joel Paulo Mariani, ficaram com a prata e o bronze, respectivamente. O 4º e 5º lugares ficaram com os gaúchos Alcides Rigo de Veranópolis e Ivano Gallon, de Bento Gonçalves, respectivamente.

Segundo o presidente da Confraria do Quatrilho de Sorriso, Evaldo Mulinari, foram 78 competidores mato-grossenses, 33 gaúchos, 18 catarinenses e 03 paranaenses. Mulinari explicou que o campeonato também valeu como a terceira etapa do Mato-grossense da modalidade. “A quarta etapa do estadual será em julho, na cidade de Feliz Natal”, salientou.

O prefeito Ari Lafin foi conferir de perto o evento. Lafin agradeceu a visita dos participantes, declarou aberta a competição ainda no início, pela manhã e comentou que a Prefeitura é parceira de eventos como esse. O prefeito também sugeriu que aos vistantes de fora que conhecessem melhor o município para futuros investimentos. Já o vice-prefeito, Gerson Bicego, chegou a competir e foi até as finais. Bicego comentou que estava feliz por um evento como este integrar as comemorações de aniversário do município.

O presidente da Associação Brasileira Amigos do Quatrilho, Sérgio Gabrieli, disse que o evento foi muito bem organizado pela Confraria. “Ficamos lisonjeados com a organização e o espaço onde foi realizado. Sorriso é uma cidade bacana, bem planejada, e, particularmente, quero voltar”, comentou.

Já o jogador Márcio Santini, relatou que o evento em Sorriso superou todas as expectativas “em relação à organização, público e infraestrutura. É sem dúvida o melhor campeonato que já participamos. Sorriso está de parabéns, pois não mediu esforços para receber os participantes da região Sul”, destacou.

Mulinari destacou que a Confraria foi fundada em 2008 e desde 2012 os sorrisenses participam do campeonato brasileiro. Em 2014, o nome do município foi apresentado para sediar o evento deste ano. “Ficamos surpresos com o grande número de participantes. Mais de 130 pessoas de todo o país, reunidas em Sorriso, jogando quatrilho, em um grande evento”, comentou.

O encontro foi promovido pela Confraria de Quatrilho de Sorriso, e pela Associação Brasileira dos Amigos do Quatrilho, com apoio da Administração Municipal de Sorriso e patrocínio de empresários locais. Após a competição, os jogadores assistiram a um show humorístico da dupla Tchó e Bépe.