Encerrou na sexta-feira (31) a Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe. Nesta segunda-feira (03), as doses já foram liberadas para a população nas Unidades de Saúde da Família. Segundo o setor de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde e Saneamento de Sorriso, foram administradas 15.717 doses, atingindo 95,89% da meta. O percentual mínimo estipulado pelo Ministério da Saúde era imunizar pelo menos 90% dos grupos elegíveis para vacinação.

O percentual da cobertura vacinal dos grupos prioritários  ficou assim, os professores com 111,20%, de cobertura vacinal, os idosos  ficaram com 110,88%, os trabalhador de saúde com 98,56%, as crianças com 90,22%, as gestantes com 89,33%, as puérperas com 89,27%, os portadores de comorbidades com 87,16% e 73 militares tomaram a vacina.

“Quero aqui agradecer a todos que entenderam a importância dessa imunização e procuraram as unidades de saúde para  vacinar, trazendo mais segurança para sua família. E agradeço também aos nossos colaboradores pelos esforços para pudéssemos atingir o que foi estabelecido pelo Ministério da Saúde”, falou secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro.