De acordo com a programação, o atendimento será nos seguintes dias e horários:

Boa Esperança

Dia 20 das 13 às 17h;
Dia 21 o dia todo em horário comercial;
No dia 22 na parte da manhã.

Primavera 
No dia 23 o dia todo

No dia 24 na parte da manhã

Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento (Semsas), os interessados devem procurar as Unidades Básicas de Saúde dos distritos para fazer o pré-agendamento, levando os documentos pessoais, como CPF, Cartão do SUS, comprovante de residência e pedido médico caso já tenha um.

Dados da Semsas indica que nos dois últimos dois anos (2021/22) Sorriso registrou 13 vítimas de câncer de mamas e em 2021 uma vítima de colo de útero. Por isso, a importância de prevenir e, caso o exame aponte alguma alteração, poder salvar a vida da mulher. Com esse cuidado é possível tratar, em tempo, esses dois cânceres que as mulheres estão predispostas.  

O secretário de Saúde, Luís Fábio Marchioro, lembra que qualquer mulher acima de 40 anos pode e deve procurar a unidade de saúde do seu bairro para solicitar o pedido de mamografia, pois esses são exames e procedimentos de rotina. “Assim que há a indicação médica, o exame é prontamente regulado pela Secretaria”, observa.

As unidades de saúde realizam a coleta do Papanicolau. “Independentemente da idade, a mulher deve procurar o PSF e realizar o agendamento para o procedimento. O Papanicolau é realizado em todas as unidades de saúde do Município”, reforça o secretário.

Vale lembrar, ainda, que há uma unidade física do Hospital de Amor atendendo em Sinop e duas unidades móveis percorrendo os 15 municípios que integram o Consórcio de Saúde do Vale do Teles Pires, complementando o trabalho possibilitando o atendimento chegar a todos os municípios, inclusive nos distritos, como nessa passagem por Sorriso.