Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Equipe formada pelo economista do município Ednilson de Oliveira, pelos fiscais da Secretaria da Cidade (Semcid) Thauane, Mariane, Andre e Amanda e com participação do vereador, Marlon Zanela reuniu-se com o secretário de Estado de Educação e Cultura (Seduc), Alan Porto e equipe, para tratar de assuntos recorrentes como, por exemplo, o andamento de processos referentes às obras paralisadas e que pertencem a parcerias entre Estado/ Município.
Desta vez, na pasta de economista e equipe estava o desbloqueio de recursos financeiros para resolução de problemas de fundação da Escola Estadual Arlete Maria Cappellari, alternativas para retomada das obras das escolas nos bairros Portal Kaiabi e Mario Raiter e ainda destravar projetos das escolas estaduais Mário Spinelli, 13 de Maio e José Domingos Fraga.
“Durante o encontro ficou decidido que as obras da escola, Arlete Maria Cappellari serão retomadas e novas licitações serão realizadas para as demais escolas estaduais”, comenta Ednilson.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).