Isabelle, que disputou as provas de 800m e 1.500m, foi a 6ª colocada nos 800m. Nerisnélia competiu no salto triplo e conquistou a 4ª colocação.

“Finalizamos nossa participação nos jogos Pan-Americanos, um evento extraordinário que reuniu os melhores atletas das Américas. Não conquistamos medalhas desta vez, mas a participação de nossas atletas foi muito honrosa, representando com muita garra nosso País e, principalmente levando o nome de Sorriso para o mundo. Agora, vamos planejar o ano de 2022 e aguardar pelos novos desafios que virão”, diz Marquinhos.

Novo ciclo

Com 164 medalhas, o Time Brasil sagrou-se campeão dos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali. Foram 59 ouros, 49 pratas e 56 bronzes. A delegação foi ao pódio em 35 das 38 modalidades e conquistou 77 vagas para os Jogos Pan-americanos Santiago 2023.

No total, a equipe de atletismo contou com 69 atletas e 16 oficiais na delegação do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Os Jogos Pan-Americanos Júnior reuniu cerca de 3.500 atletas, de 41 países.

A Asa Sorriso conta com apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) e com patrocínio da Sicredi Celeiro MT/RR. A Associação também é afiliada ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).