Pais ou responsáveis de crianças com idade de 8 a 12 anos, devem procurar a Companhia das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, portando cópias dos documentos: certidão de nascimento ou RG; comprovantes de matrícula escolar e de endereço; atestado de aptidão física do aluno e uma foto 3x4 da criança.

O coordenador do projeto, tenente Thiago Soares Reis, observou que durante o desenvolvimento do projeto, os alunos receberão noções de primeiros socorros, boas maneiras, educação para o trânsito, prevenção e combate ao uso de drogas, abuso infantil, bem como atividades relacionadas ao corpo de bombeiros que são: prevenção de acidentes domésticos, altura, salvamento, combate a incêndio, mergulho entre outras. Os encontros serão aos sábados e serão em média de 14 encontros.

A Secretária adjunta de Assistência Social, Daniela Marsola Stel, grifa a importância do projeto que este ano vem com inovações graças ao emprenho da secretária Jucélia Ferro, destacando que essa é uma parceria fundamental da secretaria com os Bombeiros Militares. “A Secretaria oferece aporte na questão do uniforme, alimentação, transporte das crianças, além de analisar os critérios das crianças e seus famílias em situação de vulnerabilidade.  O objetivo é dar oportunidade e atingir todas as crianças, de Sorriso”, afirma.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, reiterou os agradecimentos ao Prefeito, por autorizar o desenvolvimento de projetos, onde envolve crianças e adolescentes. “Estamos iniciando mais um projeto muito procurado pela sociedade, pela seriedade e respaldo em que é realizado. Neste semestre, serão mais 100 crianças que receberão a formação que visa proporcionar um novo horizonte".