Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
18ª edição

Bombeiros do Futuro abre inscrições na próxima quarta-feira, (22)

Publicado em 17 de fevereiro de 2023 às 15:31
O projeto contempla 100 vagas para crianças e adolescentes de 09 a 14 anos de idade, estudantes da rede regular de ensino pública ou privada.

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso realizará no período de 22 a 24 de fevereiro, as inscrições para o Projeto Social Bombeiros do Futuro (PSBF).

A Primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, foi quem recebeu a notícia do capitão D. Alves e comemora convidando os pais das crianças e jovens a participar do projeto que tem muito a ensinar.

Conforme o capitão D. Alves, esse ano serão duas edições do Projeto Social Bombeiros do Futuro (PSBF), uma no início do ano e outra no segundo semestre, com duração de quatro meses e disponibiliza 100 vagas cada. Os interessados em participar da do projeto poderão procurar a 10ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (CIBM) Alves Daroit, das 07h às 17h, para realizar a inscrição.

Para a inscrição, os pais ou responsáveis deverão comparecer na Companhia munidos com cópias dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou RG, CPF, comprovantes de matrícula escolar e de residência e documento pessoal do responsável.

Ao integrar o projeto, durante quatro meses, as crianças recebem noções de primeiros socorros, combate à incêndios, prevenção de acidentes domésticos, boas maneiras, educação para o trânsito, moral e civismo, prevenção e combate ao uso de drogas, entre outras temáticas. As aulas são ministradas sempre aos sábados.

O projeto Bombeiros do Futuro é desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, Bombeiros Militares e empresários locais.

A 10ª Companhia Independente de Bombeiro Militar fica localizada na Avenida Luiz Amadeu Lodi, nº 470, no Jardim Alvorada.

Texto: Decom
Fotos: Dan Loth