Três sorrisenses integram a seleção brasileira de Atletismo que disputará o Campeonato Sul-Americano Sub 20, que será em Georgetown, na Guiana, nos dias 3 e 4 de junho: o treinador Marcos Flademir Vieira e as atletas Mirieli Estaili da Silva Santos (salto triplo) e Fabiele Samira Alves Ferreira (lançamento do dardo).

A competição na Guiana abre a temporada das participações de sorrisenses em disputas internacionais, visto que atletas já garantiram vaga para o Pan-Americano Sub 20 de Atletismo, que será disputado em julho, em Trujillo, no Peru, e também para o Campeonato Mundial Sub-18 de Atletismo, que será disputado em Nairobi, no Quênia, em agosto.

Para a atleta Mirieli, estão reservados ainda outros desafios. É que ela foi convidada a conhecer o campus da Universidade do Missouri, instituição norte-americana localizada em Columbia (Missouri). Segundo o treinador da atleta, a visita será do dia 12 ao dia 15 de junho e, se a Mirieli tiver interesse, pode embarcar em setembro para treinar e estudar na instituição.

O atletismo sorrisense, a exemplo de outras modalidades esportivas, conta com o apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer , e patrocínio da Sicredi.