Na ocasião, a empresa também foi notificada referente a falta de uma certidão e assumiu a obrigação de apresentar defesa em 5 dias úteis e regularizar a mesma em 15 dias. Outro compromisso foi o pagamento da primeira parcela do 13º salário, até o dia 20 de novembro.

Como já havíamos publicado a Bem Estar em por obrigação quitar o salário de colaboradores que atuam na Administração Municipal até o oitavo dia útil, nesse mês por conta do feriado, será na sexta-feira, dia 10 de novembro.

De acordo com o secretário, Estevam Calvo, o contrato conta com um seguro. “Caso haja qualquer problema com a empresa o seguro será acionado para forma a garantir que todo aquele que trabalhou receba o que lhe é de direito, esclareceu.

O gestor reitera que em janeiro e, depois em março, foram relatados problemas semelhantes pelos servidores e a empresa já foi notificada, inclusive com emissão de multa em mais de R$ 140 mil em março pela mesma situação.

De acordo com dados da Secretaria de Administração, cerca de 900 vagas de trabalho são supridas por meio desta terceirizada, que veio para substituir as antigas cooperativas, que não garantiam o atendimento dos contratados via CLT, a Consolidação das Leis Trabalhistas.