Prefeitura Municipal de Sorriso

Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00

Batendo recordes, Sorriso se destaca no Estadual de Natação

Publicado em 06 de dezembro de 2022 às 09:59

A equipe de Natação de Sorriso participou da 6ª e última etapa do Campeonato Estadual de Natação, realizado na piscina da Escola Caminhos para o Futuro, em Lucas do Rio Verde, nos dias 03 e 04 de dezembro.

Sorriso foi representado por 63 atletas de três equipes de natação: Brasil Dourado com 40 atletas, Escola Nova Dinâmica com 13 atletas e Team Rech com 10 atletas.

Na pontuação geral por equipes a escola Brasil Dourado obteve o segundo lugar com um total de 940 pontos, a Nova Dinâmica ficou com o sétimo lugar com um total de 371 pontos e a Equipe Team Rech obteve o oitavo lugar com um total de 335 pontos.

No quadro de medalhas Sorriso arrecadou 119 medalhas: a equipe Brasil Dourado conquistou 61 medalhas (12 ouro, 25 prata e 24 bronze), Team Rech 30 medalhas (12 ouro, 11 pratas e 7 bronze) e Nova Dinâmica com 28 medalhas (09 ouro, 11 pratas e 8 bronze).

Além do desempenhado coletivo, Sorriso foi destaque na competição com a quebra de recordes estaduais, foram oito novas marcas. Pela equipe Nova Dinâmica duas atletas bateram quatro recordes, Anna Karolina Marques e Yara Gund, cada uma com dois. Na Equipe Team Reach os responsáveis pelas novas marcas foram Anderson Brasil e Leandro Gomes Silva. Pela equipe Brasil Dourado foram os atletas Juliano Francisquetti e Ryan Cavassola.

Nessa última etapa do campeonato também ocorreu a premiação dos melhores do ano. Sorriso se destaca novamente, tendo vários atletas premiados como os melhores do ano, além da Equipe Brasil Dourado que conquistou o vice-campeonato estadual somando todas as etapas.

Atletas premiados:

Equipe Team Rech

Pedro Henrique Jesus (Melhor índice técnico na categoria Infantil I Masculino)

Kahe Victor Marques (Atleta mais eficiente na categoria Infantil II Masculino)

Kauan Mello Ghellardi (Melhor índice técnico na categoria Juvenil I Masculino)

Gustavo Esser (Melhor índice técnico na categoria Junior I Masculino)

Anderson Brasil (Atleta mais eficiente Junior I Masculino)

Yuri Almeida (Atleta mais eficiente Juvenil I Masculino)

Nova Dinâmica

Anna Karolina Marques (Melhor índice técnico na categoria Infantil I Feminino)

Yara Gund (Melhor índice técnico na categoria Petiz II Feminino)

Brasil Dourado

Lucas Pimenta (Atleta mais eficiente Mirim I Masculino)

Ryan Cavassola (Atleta mais eficiente Petiz I Masculino)

Orédio Peixoto (Atleta mais eficiente Senior Masculino)

Os atletas estiveram acompanhados dos treinadores Matheus Rech, Jessika Dal Pozzo e Oredio Peixoto, que agradecem a Prefeitura e a Secretaria de Esporte e Lazer pelo apoio dado aos atletas, que possibilitaram estarem presentes em todos as competições e por consequência trazer resultados satisfatórios para a cidade de Sorriso. “Acredito que a natação evoluiu muito nesse ano de 2022 e que 2023 será ainda melhor”, disse Jéssika Dal Pozzo, técnica da Equipe Nova Dinâmica.

Texto: Decom
Fotos: Jéssika Dal Pozzo