Prefeitura Municipal de Sorriso

Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00

Bandas de percussão de Sorriso participam de competição nacional

Publicado em 11 de novembro de 2022 às 13:01

A banda de percussão melódica Guerreiros do Sol, do polo cultural do Centro de Eventos e a banda de percussão infantil feminina Mário Raiter, do polo cultural do bairro participam do II Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras que acontece no domingo (13) na cidade de Lorena (SP).

Após serem premiadas com o troféu de campeã e vice-campeã na 6ª Copa de Bandas e Fanfarra de Sorriso, as corporações foram convidadas pela Liga Brasileira de Bandas e Fanfarra (LBF) para representar o Município e o Estado de Mato Grosso no evento cultural.

A Copa de Bandas e Fanfarra de Sorriso aconteceu no dia 11 de setembro e reuniu, na Praça das Fontes, delegações musicais de 15 municípios, nas categorias Infantil, Juvenil e Sênior.

Nos polos culturais, a Secretaria de Educação e Cultura oferece, por meio do Departamento de Cultura, diversas oficinas a crianças e adolescente, dentre elas percussão e fanfarra.

Texto: Decom
Fotos: Departamento de Cultura