Ainda ontem, Moura e Milton estiveram em reunião nas Secretarias de Estado de Infraestrutura e Logística e de Segurança Pública para tratar de um convênio assinado em junho de 2022: trata-se da construção de um novo quartel que deverá abrigar a 10ª Cia Independente Bombeiro Militar Alves Daroit, de Sorriso. De acordo com o convênio já firmado, devem ser investidos R$ 4.925.549,26, sendo que, deste montante, cerca de R$ 1 milhão será de contrapartida municipal, via recursos do Fundo Municipal de Reequipamento de Bombeiros Militares (Funrebom).

O novo prédio será edificado no mesmo local, bem no Centro, permitindo assim um acesso rápido a todos os pontos do município. A nova unidade deve ter área superior a 1,2 mil m², contando com recepção, guarita, sala de reuniões, copa, salas para o trabalho administrativo, banheiros, torre de treinamento, pátio, garagem, alojamentos, almoxarifado e outras instalações necessárias para o trabalho da corporação.

Nas reuniões de ontem, Moura pontuou que a conversa foi para finalizar detalhes. “Nossa intenção é que a ordem de serviço seja efetivada em março ou abril, quando o próximo período de seca estiver iniciando”, frisa, reiterando que o tempo seco é fundamental para que a obra avance em sua fase estrutural e que, neste intervalo de tempo, é preciso seguir com toda a etapa burocrática.

Cobertura da PRF

Já nesta sexta-feira, 13 de janeiro, Moura e Milton estão na Concessionária Rota do Oeste. A conversa na Rota é sobre a análise do projeto para a cobertura da 6.ª Delegacia da PRF. O projeto foi feito pela equipe da Prefeitura Municipal e necessita da aprovação da Rota do Oeste. “Assim como em outras ações, seguimos parceiros da PRF para a continuidade e a melhoria dos trabalhos desenvolvidos com foco na segurança em nossas rodovias federais, especialmente a BR 163", destaca Moura.