Quando o verão chega, ficamos tão animados que esquecemos que esta é a época na qual mais se registra casos de câncer de pele, o câncer mais comum entre os brasileiros.
O dezembro laranja conscientiza sobre os sintomas e as formas de se manter protegido da doença.
O lago que está sendo revitalizado na Avenida Blumenau, no trecho compreendido entre o Portal Kaiabi e o Rota do Sol, está, mais uma vez demandando atenção extra de autoridades por conta da segurança. Mesmo com toda a sinalização mostrando os riscos de a população adentrar no local, ainda há registros de pessoas que estão utilizando o local para banho, o que pode trazer um grave risco acidentes graves, como afogamentos.
Logo no início da manhã de hoje (10), o vice-prefeito, Gerson Bicego, acompanhado pelo secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura e pelo secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão, que interinamente também conduz a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, visitou o local para buscar novas formas de prevenir qualquer tipo de acidente no local, visto que as recomendações das placas não vem sendo obedecidas.
Além deles, o coordenador de Proteção e Defesa Civil do município, Fábio dos Santos, e o Tenente BM Alves, representando o Corpo de Bombeiros, também vistoriaram o local. “Mais uma vez, fazemos um apelo para que as pessoas não utilizem este local, que ainda está em obras e não oferece condições adequadas para lazer, trazendo sim, um potencial risco de acidentes graves”, solicita o titular da Semsep, reforçando que denúncias sobre pessoas no local podem e devem ser feitas pelo 153.
A revitalização do lago está sendo feita por meio de parceria entre o Poder Executivo e a empresa que executou o loteamento da região. Como a demanda é um passivo ambiental, a questão é acompanhada pelo Ministério Público e, para que o local passe a ser um novo cartão postal para Sorriso, foi necessária a limpeza do lago existente, seu desassoreamento, recuperação e estabilização das margens e revitalização da região com a instalação de pista de caminhada e academia da saúde.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).