O período de férias escolares para os alunos da rede pública municipal segue até domingo, com retorno às aulas na segunda-feira (29). No entanto, para os 1.357 alunos da Escola Municipal Ivete Lourdes Arenhardt, as aulas somente serão retomadas no dia 12 de agosto, por conta de obras que estão sendo realizadas na unidade escolar.

Parte do prédio principal da escola está recebendo um piso novo, de granilite, visto que o piso antigo já estava bastante danificado pelo tempo e não suportava manutenções. O novo piso também terá sinalização podotátil, indispensável para a acessibilidade de portadores de necessidades especiais (PNEs).  O prédio que abriga as turmas de Educação Infantil também está passando por melhorias, com a troca do telhado e do forro. A secretária de Educação e Cultura do município, Lúcia Korbes Drechsler, lembra que este prédio que abriga a Educação Infantil é a ala mais antiga da escola e a troca das estruturas era indispensável para o local aguentar com segurança o período chuvoso que se aproxima.

“Somamos esforços para que a obra, tanto da troca do piso, quanto da troca do telhado, andasse rapidamente para concluir o trabalho dentro do tempo normal do recesso escolar, no entanto, por uma questão de segurança para toda a comunidade escolar, teremos que retomar as aulas na unidade somente no dia 12”, explica a secretária.

O planejamento para a reposição das aulas está sendo feito de forma a não prejudicar os alunos, respeitando a carga horária prevista no calendário escolar. “Posso afiançar aos pais e responsáveis que a Semec e a equipe de gestores e professores da Escola farão o trabalho de forma a garantir a aplicação de todo o conteúdo previsto para os alunos, sem prejudicar o processo de ensino-aprendizagem”, reforça a gestora.