Prefeitura Municipal de Sorriso

Parceria Prefeitura e IFMT

Aula inaugural do curso Técnico em Agropecuária será realizada hoje, dia 2

Publicado em 02 de junho de 2023 às 09:05

Logo mais, às 19 horas, será realizada a aula inaugural do curso de Técnico em Agropecuária. O curso é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Com formação aos fins de semana – sexta à noite e sábado durante o dia; o curso ofertará 40 vagas. O convênio com R$ 350 mil de aplicação direta da Prefeitura foi assinado em 24 de fevereiro.

Na assinatura do convênio, o prefeito Ari Lafin e o vice Gerson Bicego, agradeceram a equipe do IFMT pelo apoio e toda a estrutura educacional que o Instituto oferta ao Município e região. “Temos muito orgulho em dizer que há um Campus do IFMT aqui em Sorriso ofertando educação de qualidade; formando mão-de-obra especializada”, frisou Ari em fevereiro.

Também na época, o reitor do IFMT, Júlio César dos Santos, que esteve em Sorriso, agradeceu o apoio da Administração no desenvolvimento dos serviços prestados pelo Campus. “Nós agradecemos o que a Prefeitura de Sorriso tem feito pelo Campus Sorriso e, como consequência, para todo o Estado; é essa parceria que tem nos possibilitado entregar tantos resultados positivos”, salientou Júlio.

O reitor do campus local, Claudir Von Dentz, também agradeceu o apoio, principalmente nas demandas direcionadas às áreas de agricultura e ambiental, “que são a vocação do IFMT em Sorriso”, disse.

Conforme Ari, o curso de Técnico em Agropecuária vem para ampliar a oferta de educação profissional no mercado, disponibilizando a formação em horário diferenciado e possibilitando que mais sorrisenses tenham acesso à educação profissionalizante.

Texto: Claudia Lazarotto
Fotos: Arquivo Decom