Sorriso participa da 14.ª edição da etapa regional Teles Pires do Festival Temático Teatro para o Trânsito (Fetran) com três peças teatrais: “Alma em Fúria”, na categoria Juvenil; “Deu a louca na Floresta”, na categoria Infantil; e “Uma segunda chance”, na categoria Infantojuvenil.  As apresentações serão no Anfiteatro da Unemat em Sinop, de hoje (8) até sexta-feira (12).

Os atores dos espetáculos “Deu a louca na floresta” e “Uma segunda chance” sobem ao palco às 14h e às 14h45, respectivamente, de amanhã (9). As peças são conduzidas por Jéssica Hiara Oczinsk , Patrícia Fernanda Fedrizzi e Tâmara Alves Mota , que respondem pelos roteiros, cenário, sonoplastia, iluminação, figurino e direção. Os atores são, em sua maioria, alunos da Escola Francisco Donizeti de Lima, onde são feitos os ensaios. O Rotary Club do bairro São Domingos também apoia a iniciativa.

“Alma em Fúria” será encenada na quarta-feira (10), às 14h45, pelos atores Renan Félix de Souza, Matheus dos Santos Kostrowski, Marina Colombelli e Ian Jesus Bastilha. O grupo teatral é o do Departamento Municipal de Cultura, e o roteiro da peça é de Rosemeri Félix Nascimento e Adailton Costa. Rosemeri também responde pela direção e pela sonoplastia do espetáculo.  A iluminação é de Lucinir Cioato.

Os espetáculos classificados na etapa Teles Pires seguem para a etapa estadual, que será em Cuiabá, de 10 a 14 de julho. Na Estadual, competirão todas as peças selecionadas nas etapas regionais, que, além de Sinop, estão sendo promovidas em Campo Verde, Comodoro, Primavera do Leste e Cuiabá.