O prefeito Ari Lafin, recebeu nesta manhã (25), o atleta Wagner Lima e o treinador Roberto Tavares. Os dois, além do também atleta Alexsandro Soares participaram em Cuiabá no último fim de semana (21 e 22) do XX Campeonato Mato-Grossense de Boxe e voltaram com medalhas. Lima voltou com o ouro na categoria meio pesado, até 81 quilos e Soares com a prata na categoria meio médio ligeiro, até 64 quilos.
Para voltar com as medalhas, a rotina não foi fácil. Tavares conta que há dois meses os treinos diários dos atletas foram intensificados, com até quatro horas diárias de treinos. “O boxe é um esporte que exige bastante. São até 12 round’s, então o preparo físico é fundamental”, pontuou. Se o treino já era pesado, agora a rotina será intensificada ainda mais: o treinador e os atletas aguardam a convocação para participar da seletiva para o campeonato brasileiro da modalidade, ainda sem data definida.
Lafin parabenizou os atletas e pontuou que o município “é um celeiro de jovens talentos com destaques em várias modalidades como atletismo, handebol, voleibol, futebol, dentre várias outras e agora o boxe, o que nos deixa muito lisonjeados”, ressaltou.

Treinador da Confederação

E enquanto Lima e Soares se prepararam para entrar no ring, o treinador aproveitou o tempo para aprimorar os conhecimentos. Tavares participou do curso com o técnico da Seleção Brasileira de Boxe, João Carlos Barros, medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016.
Com a formação, agora Roberto Tavares é treinador oficialmente certificado pela Confederação Brasileira de Boxe.
Os atletas contaram com o apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.