Os atletas Gustavo Pacheco e Beatriz Nadiele da Associação Sorrisense de Atletismo (Asa), foram medalhistas pela delegação mato-grossense de atletismo na terceira edição dos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs 2023), principal competição nacional da categoria de 12 a 14 anos. O evento foi sediado em Brasília com a participação de mais de 6 mil atletas de várias Unidades Federativas do país.
Mantendo a tradição, Sorriso conseguiu colocar dois atletas no pódio da competição. Beatriz Nadiele que alcançou o 3º lugar no pentatlo e ganhou medalha de bronze, além de Gustavo Pacheco que disputou os 100m com Barreiras, faturou a medalha de ouro.
“Missão dada, é missão cumprida! Mais dois atletas que vão para a galeria dos campeões nacionais, representando nosso Município. Gostaríamos de agradecer a todos que apoiam e torce pelo nosso atletismo em Sorriso, a Prefeitura e Semel que são incentivadoras e dão todas as condições para continuarmos com esse trabalho na formação de crianças e adolescentes no esporte”, declara Marquinhos Vieira.
O atleta Gustavo Pacheco além de medalhista de ouro, conseguiu durante a competição, igualar o recorde de 13,50 metros conquistado pelo outro sorrisense Erick Victor, em 2016.
“Todo o esforço valeu a pena; fizemos bonito, nos dedicamos e aí está o resultado da nossa dedicação, representada através dessas medalhas que trouxemos para nosso Município”, ressalta o atleta Gustavo Pacheco.
Outros atletas sorrisenses também participaram da competição, veja como ficou a colocação:
Beatriz Nadiele da Silva- 4° lugar- no pentatlo
Gustavo Pacheco Gomes - 1° lugar - 100 com barreira - final ouro
7° revezamento 5×80
Gabriella Braga Figueredo- 7° lugar 80m c/b, ficou - final prata
revezamento 5x80 - 5° lugar geral
Lucas Nascimento Pereira - 7° lugar revezamento 5x80
17° lugar 800m
Luís Miguel Dorta dos Anjos – 6º lugar no lançamento do martelo - final ouro