Ângelo pontua que Scott foi o treinador da equipe sorrisense em 2017, ano em que o Sorriso Hornets faturou o campeonato estadual e o brasileiro. “Estamos conversando para trazê-lo de volta”, explica. Em 2018 o Hornets ficou em primeiro no estadual e em segundo na Conferência Centro Oeste. No ano passado a equipe faturou o vice-campeonato estadual e ficou entre os dez melhores do país. “Nossa meta é investir na profissionalização de nossos atletas e na formação de categorias de base, por isso a visita da comitiva é essencial”, destaca ao acrescentar que Desmond Cooper foi atleta do Jacksonville Jaguars dos Estados Unidos e hoje atua na liga alemã. Já Christopher foi tri-campeão nacional na Dinamarca e atualmente  atua também como médico cirurgião.

O prefeito Ari Lafin parabenizou o Hornets pela iniciativa de buscar esse olhar técnico e atento. “Também peço ao Hornets que invista em categorias de base da modalidade. Esperamos que o Desmond, o Scott e o Christopher relatem suas experiências e possam ser a inspiração para novos atletas e para nossas crianças”, frisou Ari. O prefeito destacou ainda que o município apoia o esporte “assim vamos formar uma rede de proteção ao menor e adolescente”, finalizou.

Além de Ari, o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão e a secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, também participaram da reunião.