Sorriso terá representantes no “Abu Dhabi International Pro Jiu-Jitsu Championship – edição Cuiabá International Pro”, evento da AJP Tour (antiga UAEJJF) e da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu (FBJJ), que será realizado em Cuiabá, no próximo domingo (25). A edição vai contar com disputas em todas as categorias, faixas e idades, e será realizado no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins.

De acordo com a FBJJ, são esperados mais de 500 atletas e, entre eles, estarão 14 esportistas de Sorriso, alunos do professor Pedro Jarutas. Serão 11 atletas da categoria masculina e três mulheres representando a Capital Nacional do Agronegócio na disputa que valerá passagens para o Abu Dhabi Grand Slam do Rio de Janeiro, que será em novembro, no Parque Olímpico.

No sábado (24), véspera do evento, haverá a primeira pesagem dos atletas, das 17h às 19h30, no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins. A segunda pesagem será no dia do evento, das 8h às 9h30 para os atletas que lutam na parte da manhã, e das 9h30 às 11h, para os atletas que lutam na parte da tarde.

As atletas viajam com o apoio da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.