O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, recebeu nesta manhã (25), no gabinete, atletas campeões do handebol masculino e do handebol feminino que garantiram o quarto lugar nos Jogos Escolares da Juventude, categoria 12 a 14 anos, realizado em Curitiba, no Paraná.

No ultimo sábado (22) pela manhã, os atletas desfilaram em uma carreata por ruas do município.  Além do prefeito Ari Lafin, o secretário de Esporte e Lazer, Junior Brandão, também recepcionou os atletas no gabinete. Segundo o prefeito, pelo menos uma vez por semana o gabinete recebe visita de atletas das mais variadas modalidades que estão se destacando em competições por todo o pais.

“É uma alegria imensa quando recebemos jovens campeões, isso mostra que o nosso trabalho em apoiar a prática esportiva vem dando resultado, não apenas pela conquista do titulo de campeão, mais principalmente por que estamos dando a esses jovens uma oportunidade de ficar longe da criminalidade”, afirma Ari Lafin.

O professor e técnico das equipes, Cristiano Fripp, lembra o trabalho realizado nas escolinhas com os mais jovens, sendo que grande parte dos atletas campeões praticam esporte há pelo menos seis anos. “É um trabalho que é realizado com muito carinho, e os resultados cada vez mais nos enche de alegria. Muitos desses atletas são de bairros carentes do nosso município e estão tendo oportunidade de vencer não apenas no esporte, como também na vida. hoje eles passam a ser exemplos para outros atletas,” explicou Cristiano.

Vitor Eduardo, capitão da equipe, lembrou que entre todas as partidas, a final contra a equipe paulista foi uma das mais marcantes. “Conseguimos a vitória nos últimos minutos e por dois gols de diferença, foi inesquecível’’, afirma Eduardo.