O mês de março será repleto de competições para os atletas do judô de Sorriso. No próximo final de semana, dias 18 e 19, sete integrantes participarão da Copa São Paulo de Judô, em São Bernardo do Campo. Já nos dias 25 e 26, haverá a seletiva para o Campeonato Brasileiro Regional, em Campo Verde, Mato Grosso. A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, investe nos atletas do judô e dá suporte para que todos possam participar dos eventos.

Para a seletiva em Campo Verde, irão 42 atletas de Sorriso, com idades entre 11 e 21 anos, todos associados na Associação Sorrisense de Judô Cerejeira e na Associação de Cultura Física de Judô. O primeiro colocado de cada categoria representará Mato Grosso no Campeonato Brasileiro Regional, que acontecerá em Brasília, nos dias 22 e 23 de abril. “A seletiva é de grande importância para os alunos dos projetos da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, pois garante uma vaga para o Brasileiro Regional que é formado por seis estados, e contará com a presença de todas as associações e clubes dos estados”, explica o professor Fábio Nogueira de Lima.

Sobre a Copa São Paulo de Judô, que acontecerá no próximo final de semana, Fábio explica que esta é considerada uma ponte de acesso às equipes de base dos grandes clubes nacionais. “A Copa abre possibilidade para a participação em competições que valem pontos no ranking nacional, tanto sênior como na base, e ainda possibilita o acesso dos nossos alunos nos grandes clubes. Um exemplo disso é o atleta Eduardo Nogueira de Lima que, em 2016, foi campeão da Copa e se tornou representante do Centro de Excelência de Judô de Bastos. Este ano, Eduardo foi convidado a fazer parte de outro projeto, em Araçatuba, e recebeu estudo de qualidade, moradia, alimentação e todo o suporte que um judoca precisa”.

O professor ressalta ainda que todos os atletas que estão indo para  a Copa São Paulo tem capacidade para conquistar tal feito. “São associados que vem treinando há anos para este momento, abdicando de muita coisa para conquistar um bom resultado e até mesmo mudar sua realidade de vida através do judô. Estamos torcendo por todos eles e gostaríamos de agradecer a Prefeitura de Sorriso, que apóia integralmente o judô no município”, frisa Fábio Nogueira.