Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Neste domingo (28), cerca de 12 ciclistas de Sorriso disputam o Desafio Estadual de XCO – Circuito Cross-Country de Rondonópolis. A prova de trilhas é válida pela Federação Mato-grossense de Ciclismo, sendo a 4ª etapa do Estadual.
Aproximadamente 100 atletas devem fazer o percurso, considerado perigoso e que exige muito técnica dos participantes.
Os sorrisenses disputam nas categorias Master A e B, feminino e masculino, Sub-30 e Juvenil. Sorriso continua liderando o ranking estadual na categoria Master B masculino, com o atleta Marcos Antonio Machry e na categoria Master A feminino, com Athila Botega Kloch.
Os atletas contam com apoio da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).