Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Nos dias 02 a 04 de setembro, 24 meninas da equipe da Associação Sorriso de Futsal (ASF) participam da 1ª Copa de Futsal de Base, em Alta Floresta. As atletas têm entre 14 e 17 anos e disputam nas categorias Sub-15 e Sub-17.
De acordo com o treinador da equipe, Rudimar Felicetti, a competição irá trabalhar todas as categorias de base - no masculino e feminino - e servirá de preparação para os estaduais federados que virão nos próximos meses, valendo vaga para a Taça Brasil 2023.
A competição contará com a presença de avaliadores de grandes clubes brasileiros. Rudimar integra a comissão técnica da seleção de Mato Grosso e a equipe Sub-17 de Sorriso é a base da seleção.
“Vamos usar essa competição como forma de preparar a equipe para o Brasileiro de Seleções que deve acontecer em outubro. São poucas competições de futsal de base no Estado e elas precisam estar sempre competindo. Estaremos testando forças e vendo a possibilidade de novas meninas ingressarem na seleção do Estado”, diz.
A equipe viaja nesta sexta-feira (02), às 13h, com saída do Ginásio Domingão, e retorna no domingo.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).