Luiz Victor de Souza, da Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes, voltou para casa com duas medalhas: prata no salto triplo e bronze no lançamento do dardo. Já Ionane Linhares, da Escola Estadual José Domingos Fraga, conquistou a medalha de bronze nos 100 metros com barreiras.

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Além das competições, os jovens atletas têm à sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições.

Todos os atletas sorrisenses representaram Mato Grosso na fase final, e contaram com o apoio da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.