Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
As duplas Adriano e Gabriel, de Porto Velho (RO); e Priscilla e Natália, de Cuiabá; faturaram a sétima edição do Open Sorriso de Vôlei de Praia, promovida no fim de semana (5 e 6) na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). O evento, que contou com apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) e patrocínio de empresas do município, foi organizado pelo jogador Percival de Souza Coimbra Filho.
Perci e Lucas, inclusive, ficaram com a segunda colocação na categoria adulta masculina. Em terceiro lugar, Kaká e Marlon, de Sinop. Já na categoria adulta feminina, a final foi cuiabana, com Danny e Sabrina em segundo lugar. O bronze ficou com a dupla Carla e Sarah, de Sorriso.
Na sub-19 masculina, o ouro foi conquistado pela dupla Brendow e Juan (Cuiabá); a prata ficou com Victor e Marcus (Cuiabá) e o bronze com Arthur e Gessé, de Sorriso. Já na sub-19 feminina, a dupla Sofia e Larissa (Sorriso e Cuiabá) garantiu o primeiro lugar; Brenda e Fabi (Sorriso) ficaram com a segunda colocação; e Bárbara e Júlia (Cuiabá), em terceiro lugar.
Ao todo, foram distribuídos mais de R$ 4 mil em prêmios entre as duplas vencedoras.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).