Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
(66) 3545 4700

Atletas de basquete do projeto Sorriso + Esporte participarão de amistoso em Sinop

Publicado em 19 de outubro de 2022 às 12:46

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), por meio do Departamento Comunitário do projeto Sorriso + Esporte, levará quatro equipes de basquete categoria sub-12 para jogar um amistoso, em Sinop, no fim de semana. São alunos dos polos de iniciação esportiva das escolas municipais Ivete Lourdes Arenhardt, Rui Barbosa e Arlete Capellari e do Complexo Esportivo Fernando Luiz Guamerin, no bairro Bom Jesus.

Serão duas equipes masculinas e duas femininas, que irão acompanhadas dos instrutores Estela kamila Lemke e Ronycelio Campos e viverão uma experiência de competição em situação de jogo amistoso, no município vizinho.

Segundo o coordenador da Semel, Renato Ferreira, conforme planejamento, todas as modalidades coletivas e individuais ofertadas pelo projeto Sorriso + Esporte terão de uma a quatro ações destas por ano, com foco na avaliação da metodologia do treinamento realizado, na promoção de intercâmbio e confraternização esportiva, na vivência de experiência em cenário pré-competitivo, na aquisição e ampliação de repertório motor e na complementação do desenvolvimento físico e psicossocial. “A iniciativa está contemplada nos objetivos específicos do projeto de formação esportiva, com impacto na formação cidadã de crianças de 7 a 14 anos, inseridas em cada modalidade”, diz.

Texto: Decom

SIC