Amamentar é um direito de toda mãe. No agosto dourado, as organizações de saúde reforçam a necessidade e a importância de realizar a amamentação pelo menos até o 6º mês de vida da criança e, se possível, até os dois anos ou mais, segundo orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde).
A amamentação ajuda na nutrição e imunização do bebê contra doenças respiratórias e alergias.
A amamentação também contribui para a prevenção do câncer de mama, principalmente se feita por mais de um ano.
No domingo (24), será a vez dos jovens atletas da natação embarcarem rumo a Santa Catarina para disputar a fase final dos Jogos Escolares da Juventude. As provas serão disputadas no Sesi de Blumenau (SC), do dia 26 ao dia 30. Representam Sorriso, e consequentemente, Mato Grosso, os seguintes atletas:
Orédio Rodrigues | Colégio Vinicius de Moraes
Maria Schuster | Escola Estadual 13 de Maio
Anderson Brasil | Escola Estadual 13 de Maio
Artur Veroneze | Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes Cabo Antônio Dilceu da Silva Amaral
Gustavo Esser | Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes Cabo Antônio Dilceu da Silva Amaral
Ianna Barbieri | Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes Cabo Antônio Dilceu da Silva Amaral
Jonathan Higor Silveira | Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes Cabo Antônio Dilceu da Silva Amaral
Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Além das competições, os jovens atletas têm à sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições.
O programa sócio-educativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).